Se você está em contagem regressiva para a Copa do Mundo Catar 2022, este artigo é para você. Confira dicas de como se preparar
Pequeno em extensão territorial e localizado na fronteira com a Arábia Saudita, o Catar ocupa o ranking dos países mais ricos do mundo. Com visibilidade potencializada pela realização da Copa do Mundo de 2022, o Catar tem levado muitos viajantes a se interessarem pelo país árabe, mas não só pelos jogos de futebol.
Se comparado com o Brasil, são muitas particularidades e diferenças culturais, começando pelo sistema de governo. No Catar reina a monarquia absoluta e constitucional. O país é considerado um emirado, ou seja, seu território é administrado por um membro da classe dominante chamado de emir.
Com o modo de vida e costumes diferentes, algumas regras para viajar e permanecer no país durante os jogos podem pegar muito viajante e torcedor da Copa do Mundo Catar 2022 de surpresa.
O que você precisa saber para embarcar rumo a Copa do Mundo Catar 2022?
Desde outubro de 2021, o Brasil faz parte da lista de países autorizados a entrar no Catar. Para os viajantes 100% vacinados contra Covid-19, é necessário apenas a apresentação do teste PCR negativo.
Para quem não se vacinou é preciso cumprir um período de quarentena de cinco dias após a chegada ao país para depois realizar um teste rápido de antígeno. Se o resultado for negativo, a quarentena é encerrada.
Outra regra diz respeito aos viajantes estrangeiros que precisam preencher um formulário de registro de viagem pelo menos três dias antes da chegada à Copa do Mundo Catar 2022.
Regras do país que você precisa saber
Sim, o Catar é um país com muitas regras e leis que precisam ser seguidas por todos, inclusive por quem estará apenas prestigiando a Copa do Mundo Catar 2022.
1- Homens e mulheres devem optar por roupas que escondam ombros e joelhos para a circulação em lugares públicos;
2- Demonstrações de afeto em público também não são permitidas. E no país, relacionamentos homoafetivos não são legalizados;
3- O consumo de bebidas alcoólicas tem restrições e beber nas ruas é proibido.
Qual moeda levar?
Agora que você já sabe quais são as regras para embarcar e desembarcar no Catar e algumas das principais restrições, é importante entender sobre as questões econômicas do país. Afinal, qual moeda levar? Como será a relação cambial durante a Copa do Mundo Catar 2022?
A moeda oficial do Catar é o rial, com cédulas de valores QAR1, QAR5, QAR10, QAR50, QAR100, QAR200 e QAR500 e moedas chamadas de dirhams. Na cotação do dia (09/09), 1 rial é equivalente a aproximadamente R$1,42. Já em dólar americano vale cerca de 0,27.
No Brasil, o dólar Americano em espécie é adquirido com com um acréscimo de 3% a 5% acima do comercial da moeda. Já o Rial Catarense, não é uma moeda comum e sua aquisição está entre 25% a 40% acima da cotação comercial da moeda. Essa porcentagem de acréscimo de ambas as moedas no Brasil varia de acordo com a região.
Isso significa que mesmo havendo a possibilidade de trocar a moeda brasileira pela moeda do Catar, é mais vantajoso que o viajante leve dólar, aceito em diferentes países, e realize a troca pela moeda local já no território da sede da Copa do Mundo em 2022.
Precisa comprar dólar ou Dirham para viajar para a Copa do Mundo 2022? Fale com a gente.
A melhor cotação para compra de Ouro é na Rede Câmbio Seguro. Compre Online.
Na hora de programar sua viagem, conte com a assessoria de câmbio gratuita da Rede Câmbio Seguro.
Envios internacionais com segurança e confiabilidade. É com DHL Express e FedEx. Consulte nossas lojas.
Precisa enviar dinheiro ao exterior de forma rápida e segura? Conheça nossos serviços!