A viagem para o Chile oferece uma grande variedade de experiências, desde a contemplação da beleza natural de suas paisagens até sua rica cultura e história. Com uma geografia diversificada, o turista pode encontrar uma variedade impressionante de paisagens, incluindo o deserto de Atacama, vales vitivinícolas, florestas exuberantes, glaciares e praias.
Mas, como em qualquer viagem internacional, a viagem para o Chile precisa ser preparada com antecedência. Só assim será possível vivenciar todas as experiências com qualidade e segurança. Para isso, é fundamental criar facilidades para se movimentar por lá, como abrir uma conta internacional no Brasil em dólar para usar localmente.
Como a conversão de dólar para peso chileno ocorre automaticamente, a conta internacional é uma opção muito viável e pode ser acionada por meio do aplicativo RCS Global. Aproveite o seu interesse na viagem para o Chile e leia mais sobre como ter uma conta internacional neste link https://www.redecambioseguro.com.br/conta-internacional/conta-internacional-digital-como-um-app-de-conversao-ajuda-na-sua-viagem/.
Planejando a viagem para o Chile
Em uma viagem internacional, garantir o acesso à Internet e à telefonia com o seu país de origem significa ter tranquilidade tanto para ser encontrado quanto para conseguir atender as demandas que possam surgir. Além disso, a Internet é fundamental para a interação com o mundo e a realização de postagens para que toda a sua experiência fique registrada.
Nesse quesito, a viagem para o Chile ganhou mais um benefício. Um acordo entre o Brasil e o Chile implementou o roaming internacional entre os dois países. Isso significa ausência de custos adicionais para os usuários de telefonia móvel.
Ou seja, prestadores de serviços de telefonia deverão aplicar ao serviço de roaming internacional no território brasileiro e chileno. Devem considerar as mesmas tarifas e preços cobrados pelos usuários em seu próprio país, de acordo com a modalidade contratada.
Assim, para usar o seu chip do Brasil no Chile é só fazer o desbloqueio para uso internacional antes de viajar. Mas a isenção de tarifas só é válida para quem possui uma conta pós-paga.
Para quem não possui uma linha pós-paga, ou queira ter a garantia total de que não ficará sem uma conexão com internet ou sem telefonia durante a viagem para o Chile, é recomendável adquirir um chip internacional de viagem. Saiba mais acessando https://www.redecambioseguro.com.br/viagens/chip-internacional-confira-vantagens-do-uso/
É sempre útil também ter algum dinheiro local em mãos para pequenas despesas, realizando a conversão no Brasil. Nesse caso da viagem para o Chile, o turista deverá levar consigo notas do peso chileno. Além disso, é altamente recomendável contratar um seguro de viagem que cubra despesas médicas, repatriação e outros imprevistos.
Arrumando as malas: se prepare para o seu roteiro
Roupas adequadas e calçados confortáveis devem ser previstos na viagem para o Chile. Como o clima varia de região para região, pode ser necessário portar roupas de inverno caso planeje visitar áreas mais frias, assim como calçados propícios para caminhadas, especialmente se a intenção for explorar áreas naturais.
Uma dica certeira é pesquisar a estação do ano e o clima da região que pretende visitar. Se gosta de aventura, por exemplo, uma viagem para o Chile oferece inúmeras oportunidades para atividades ao ar livre, como trekking, esqui, snowboard, escalada, rafting e muito mais.
Localizado no norte do Chile, o Deserto de Atacama é considerado o deserto mais árido do mundo. É conhecido por sua paisagem lunar, gêiseres, solares e observatórios astronômicos de renome. Com certeza um roteiro que não pode ficar de fora da sua viagem para o Chile, assim como a Patagônia chilena. Localizada no extremo sul, é um paraíso para os amantes da natureza com lagos glaciais, montanhas impressionantes e uma abundância de vida selvagem.
Já Santiago, a capital do Chile, é uma cidade cosmopolita com uma mistura de arquitetura histórica e moderna. A cidade oferece passeios a museus, teatros e restaurantes, além de bairros interessantes para explorar durante a viagem para o Chile.
Mas, numa viagem para o Chile, o que não pode mesmo ficar de fora são os vinhedos. O Chile é famoso por sua produção de vinho. As regiões de vinho, como o Vale do Maipo e o Vale de Colchagua, oferecem a oportunidade de fazer degustações em vinícolas pitorescas. Sem contar a experiência com a gastronomia chilena, conhecida por pratos como o ceviche, empanadas e centolla (caranguejo gigante).
Conte com assessoria na viagem para o Chile
Se já está com a viagem agendada ou pretende realizar uma viagem para o Chile, entre em contato conosco. Operamos com lojas físicas em Londrina, Maringá, Cascavel e Curitiba no Paraná, Limeira em São Paulo, Belém no Pará e Brasília no Distrito Federal, e estamos conectados 24 horas no nosso site www.redecambioseguro.com.br.
Aqui esclarecemos suas dúvidas para que a sua viagem para o Chile seja perfeita. Você ainda terá acesso aos serviços de compra de moeda estrangeira, cartão pré-pago, conta internacional, remessa de valores, seguro-viagem, chip internacional, entre outros.
A melhor cotação para compra de Ouro é na Rede Câmbio Seguro. Compre Online.
Na hora de programar sua viagem, conte com a assessoria de câmbio gratuita da Rede Câmbio Seguro.
Envios internacionais com segurança e confiabilidade. É com DHL Express e FedEx. Consulte nossas lojas.
Precisa enviar dinheiro ao exterior de forma rápida e segura? Conheça nossos serviços!