Contratar seguro-viagem para a Europa é obrigatório para todos os viajantes já que a maior parte dos países do continente integra o Tratado de Schengen, um acordo que rege a entrada de viajantes e exige seguro-viagem para todas as pessoas em trânsito, independentemente do motivo da viagem.
Mas os valores dessas coberturas podem variar de acordo com o plano escolhido e com a idade do passageiro, já que quem tem mais de 70 anos vai precisar de um plano mais completo. Pelo Tratado de Schengen, assinado por 26 países do continente europeu, a regra é que o plano de seguro-viagem para Europa tenha cobertura mínima de 30 mil euros para despesas médico-hospitalares.
Mesmo quando não é obrigatório, contar com um seguro-viagem é indispensável para que o viajante esteja resguardado em relação aos problemas de saúde que não estão livres de acontecer. Além disso, as coberturas normalmente incluem assistência em caso de extravio de bagagem e cancelamento de voos, o que pode ser de grande ajuda.
Quando adquirir o seguro-viagem para Europa?
O ideal é adquirir o seguro-viagem para Europa assim que realizar a compra das passagens aéreas ou no momento em que for adquirir itens importantes para a viagem como chip internacional, moedas estrangeiras, cartão pré-pago ou abertura de conta internacional. Desta forma não irá se esquecer de algo imprescindível para que a sua viagem aconteça, já que não é possível solicitar o seguro após o embarque.
Os países que fazem parte do Tratado de Schengen, para os quais o seguro-viagem para a Europa é uma exigência, são Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia, Suíça e Liechtenstein.
Não estão inclusos Reino Unido, Irlanda, Croácia, Romênia e Bulgária. Contudo, o seguro-viagem é um investimento necessário para que possamos lidar com despesas de saúde que podem ser necessárias. Ninguém está livre de adoecer, ter um acidente, perder bagagens ou ter voos cancelados. Veja mais nesse blog https://www.redecambioseguro.com.br/viagens/seguro-para-viagem/.
Como ter acesso a um bom seguro-viagem para a Europa
Quando falamos em tratamento de saúde no continente europeu, temos que entender que os custos podem atingir números exorbitantes. O Euro é uma moeda valorizada frente ao real e a Europa não possui um sistema único de saúde que ofereça tratamento de forma gratuita. Por isso, qualquer imprevisto pode se tornar uma grande despesa.
Não podemos deixar de falar que é comum que, ao entrar no país, seja exigido do passageiro a apresentação da apólice do seguro-viagem para Europa com as coberturas em acordo com a legislação. Em caso negativo o passageiro terá que realizar a compra no local com valores muito superiores ou regressar para o país de origem.
Assim, o seguro-viagem para a Europa, é muito mais do que uma obrigatoriedade. Representa tranquilidade para a viagem e a certeza de que terá respaldo para atendimento de saúde em caso de necessidade.
Na Rede Câmbio Seguro, referência no segmento no Brasil, além da compra e venda de moeda estrangeira, cartão pré pago, conta internacional, remessa de valores, dentre outros serviços, é possível contratar o seguro-viagem para Europa com o melhor custo e assistência, garantindo segurança e tranquilidade para os passageiros.
Encontre mais informações sobre seguro-viagem acessando www.redecambioseguro.com.br/assistencia-viagem/ ou entrando em contato com uma de nossas lojas físicas localizadas nas cidades de Londrina, Maringá e Cascavel no Paraná, Limeira em São Paulo, Belém no Pará e Brasília, no Distrito Federal.
A melhor cotação para compra de Ouro é na Rede Câmbio Seguro. Compre Online.
Na hora de programar sua viagem, conte com a assessoria de câmbio gratuita da Rede Câmbio Seguro.
Envios internacionais com segurança e confiabilidade. É com DHL Express e FedEx. Consulte nossas lojas.
Precisa enviar dinheiro ao exterior de forma rápida e segura? Conheça nossos serviços!